O que é bom para queda de cabelo

Hoje vamos falar de um assunto muito pesquisado no google, afinal “o que é bom para queda de cabelo“. Neste artigo vou compartilhar com vocês dicas de como evitar a queda de cabelo. Essas dicas vão ser muito útil no controle da queda de cabelo. 

Imagem de rapaz com queda de cabelo

 

Afinal o que é bom para queda de cabelo.

Veja dica recomendado por um dermatologista.

Primeira Dica: Para você ter cabelos saudáveis, fortes e bonitos; a primeira coisa que você deve saber e que é preciso ter uma alimentação rica em proteína e ferro  A proteína e o ferro vão ajudar a deixar seus cabelos lindos e fortes. O melhor tratamento sempre começa de dentro pra fora, por isso é importante comer alimentos saudáveis.

O cabelo é feito de uma proteína chamado queratina que é o mesmo composto das unhas. Quando você faz gestão adequada de proteínas e ferro você esta fazendo que seu corpo tenha substancia para fazer um couro cabeludo bastante forte e rejuvenescido.

Segunda Dica: Evite dormir com o cabelo molhando. Quando você dorme com os cabelos molhado, você acaba acumulando fungos que um dos responsáveis pelo aumento da queda. Sempre que você lavar o cabelo a noite, é muito importante que você seque, para evitar o acúmulos de fungos.

Terceira Dica mantenha sempre seu cabelo limpo, tem pessoas que não lava o cabelo achando que do fato de lavar o cabelo ele vai cair, mas não tem nada ver. Então não pense que quando você ficar dias sem lavar o cabelo você esta evitando a queda, porque não esta. Cabelo sujo da seborreia que é um dos responsáveis pelo aumento da queda de cabelo. Então lembre sempre de deixar raiz do couro cabeludo limpa.

Quarta dica:  Cuidado com os produtos químicos que você usa no cabelo, como alisamento, relaxamento,tintura etc. Todo esses produtos  acaba lesando o couro cabeludo e a raiz, e faz com que a queda aumenta. Então tome muito cuidado com o tipo de tratamento que você faz no seu cabelo. Procure sempre utilizar produtos que agride menos a raiz do seu cabelo.

Quinta dica: Homens evite o uso de bonés, toucas ou qualquer coisa que tampe o couro cabeludo. Muitos homens usam boné para esconder a calvície achando que esta fazendo bem, mas na verdade não esta. Quando você usa boné você acaba aumentando a oleosidade do cabelo, aumenta a seborreia e também aumentando a queda. Então tente evitar ao máximo qualquer tipo de cobertura no cabelo.

 

=====>>> VEJA TAMBÉM NOVA FÓRMULA PARA CALVÍCIE <=====

Receitas Para Queda de Cabelo

Como usar a babosa para ajudar a diminuir a queda de cabelo.

babosa para queda de cabelo

INSTRUÇÃO

Você corta a babosa ao meio e retira a parte do gel que é a mucilagem. Com uma colher você vai raspando tirando todo o gel e pondo em um recipiente. Depois que você tirar todo o gel você vai passar no couro cabeludo. 

 A babosa vai agir na membrana celular do couro cabeludo. E ela contem princípios ativos, que são essas propriedades que vão penetrar no folículo piloso que são células. E esta células que estão próximo da raiz, onde nascem o cabelo vão abrir esse poros para que as propriedades e outros princípios ativos entrem e nutrem a célula, estimulando seu crescimento.

Você deve aplicar uma vez por semana diretamente no couro cabeludo e deixar por 30 minutos.  Se você quiser usar uma touca pode, depois lavar o cabelo com shampoo de preferencia neutro.

Óleos Para Estimular o Crescimento dos Cabelos

Melhores oleos para queda de cabelo

 

Receita de uma dermatologista para estimular o crescimento dos fios. 

Você vai precisar de:

15 ml de óleo de áloe vera (1 colher de sopa)

15 ml de óleo de jojoba (1 colher de sopa)

3 gotas de óleo de lang lang

3 gotas de óleo de cedro

2 gotas de óleo alecrim

 

Você vai misturar todos esses óleos num frasco e passar no couro cabeludo três vezes por semana. Você deve dividir os cabelos e passar o óleo com auxilio de um algodão, nunca passar no cabelo, e sim no couro cabeludo. 

Os Benefícios dos óleos.

O óleo de aloe vera é muito bom, ele vai abrir os poros e favorecer a entrada de outro princípios ativos. Já o óleo de jojoba e lang lang ele vai ativar ou seja ele vai combinar com o outro. Um vai abrir os poros e os outro vai estimular a produção de crescimento dos fios e hidratar. O óleo de cedro ele vai renovar as células do couro cabeludo.

Você encontra esses óleos na internet ou em casas especializadas de produtos naturais. 

 

===> VEJA TAMBÉM NOVA FÓRMULA QUE PROMETE REVERTER A CALVÍCIE <===

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é bom para queda de cabelo?
Author Rating
41star1star1star1stargray